Translate

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Meu amigo travesseiro...





Tem dias que sentimos mais dor, que os demais.Certos acúmulos sempre inventam de jorrar na hora errada, quando não temos como escapar. 
Pela manhã já levei uma surra de comparações de meu pai.
Foi assustador, porque ele não sabe o que passei essa semana, mas também não falei.
Se ele tem os momentos dele, eu entendo. Mas não esperem sempre aquele meu sorriso inocente, poisvai ferindo.
Pela semana tive uma revelação tensa, doeu também...
E fora o que venho enfrentando a meses rs.
Lamentar?
Escrevo pra desabafar e melhorar meus pensamentos.
Não adianta inventarmos fuga para mudar o assunto do pensamento, afinal isso não resolve. Não mais. 
Tudo vem à tona como uma tempestade que não respeita absolutamente nada, você se vê em meio a um tornado, coisas batendo e voando ao seu redor e lhe atinge. Não há um preparo antes,um toque breve para preparar o coração. Tudo acontece rápido e ficamos com aquela sensação de que fomos atropelados na própria via. Lembrança antiga que começa a incomodar como se fosse algo recente. A sensação é estranha, porque dói e não entendemos o motivo. 
Nosso coração é um lugar que não tem comportamento, já dizia um velho poeta 
E como é teimoso às vezes... como menino birrento que envergonha sua mãe, e lá vamos nós de volta à máquina do tempo involuntariamente. Rebobinamos fatos antigos, que doem mais quando a noite chega porque o dia já se apagou e nos resta apenas sofrer em silêncio. A sensação de lidar com sentimentos tão contraditórios é uma viagem não planejada e indigesta, pois nunca estamos preparados para escutar os rumorejos do silêncio quando as luzes se apagam. Nos resta acomodar as dúvidas num canto do pensamento e chorar!
Deixar que as lágrimas lavem e levem as dores, os medos e as culpas. No fundo, a gente sabe que é preciso abandonar os pesos, as tralhas afetivas que guardamos em locais secretos e as que são âncora,pois tem a âncora de apoio e a âncora que lhe atrasa! E se for assim, que seja , desabafo inesperado, tendo como único cúmplice, o conforto macio de um travesseiro...

Texto do dia 13/7

Obs: Tenso esse texto antes de domingo diante do que passei... Inacreditável.

🌶️