Translate

sexta-feira, 28 de junho de 2013

"CASAR-SE É TAREFA PARA TODOS OS DIAS"





O espírita, que estuda e busca entender a doutrina dos espíritos, sabe que a orientação é começarmos a nos desvencilhar da materialidade. O empenho maior não deve ser com a cerimônia, mas sim com os compromissos conjugais do dia-a-dia, que envolve a responsabilidade de ambos com a educação dos filhos que Deus os confiar. Quando entendermos que Deus abençoa toda união, com ou sem cerimônia religiosa, nossa preocupação será convidar Jesus para viver em nosso lar. Não em quadros, crucifixos ou imagens, mas aplicando SEUS ensinamentos todos os dias, como: 
"FAZER AO OUTRO O QUE GOSTARÍAMOS QUE ESTE OUTRO NOS FIZESSE."
 Exemplo: Se não gostamos de ser traídos, não trairemos; se queremos tolerância com nossas falhas, seremos tolerantes com a falha do outro, etc. Só assim, a união será duradoura e passará pela riqueza e pobreza, saúde e doença, alegria e tristeza até que a morte (do corpo) nos separe "TEMPORARIAMENTE".

Ausência




Estava vendo o que ia postar hoje, mas a minha mente está tão a mil com vários acontecimentos,mentiras alheias, palavras que ferem e arrependimentos dos outros, que não consegui chegar nem até a esquina do pensamento correto, mas passando pelo facebook de um amigo, eu vi um texto de Drummond que diz exatamente o que estou pensando.

AUSÊNCIA


Por muito tempo achei que a ausência é falta.

E lastimava, ignorante, a falta.

Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

Carlos Drummond de Andrade